quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Inverno 2012

Vou falar um pouco do emprego novo do Ti como professor do primário. Ele trabalha em uma escola publica, em um meio que chamamos aqui de "escola com crianças desfavorizaveis" (economicamente), isso quer dizer que são crianças com varios problemas de aprendizado, como por exemplo disturbio de comportamento,defciti de atenção, muitos com problemas de familias com drogas, violencia em casa, coisas que sabemos que deixa uma criança desorientada. Pois e o Ti chega em casa acabado tanto fiscamente como mentalmente, e não e facil... É um desafio, que sei que ele vai superar.
Na escola, ele tem suporte de 3 psciopedagogas, que lhes ajudam muito e que dão todo o suporte para ele.

Mais sei que ele vai conseguir subir mais esse degral e vai aprender muito com essas crianças.

Pois e foi so para contar  um pouco desse novo momento que estamos vivendo acho muito legal contar para voces esses desafios e aprendizados da vida.
Eu continuo na mesma escola, e comecei a fazer muita substituição de professores, antes quem fazia era o Ti como ele foi embora sobrou pra mim. Gente não e facil eu transpiro mais que tudo fico nervosa, tremo mais estou la tentando fazer o meu melhor, so eu sei como e dificil quebrar essa minha timidez, mais tenho que fazer para poder aprender e mostrar que eu sou capaz. Tenho ido também observar algumas aulas dos professores de Ed Fis lá na escola, tem me feito aprender muita coisa... A forma que os professores falam, a maneira que eles ensinam. São 2 a Nathalie e o Eric, eles passaram muitas substituições para o Ti e agora passam para mim.

Estou muito feliz como as coisas estão se encaminhando em nossas vidas. E sou muito agradecida a Deus por tudo isso.

O inverno esse ano foi muito bom, não tivemos temperaturas muito baixas, não tivemos muita neve foi otimo e que continue assim até acabar. Vamos ver algumas fotinhas desse inverno.

As vezes quando acordamos vimos o carro assim cheio de neve.


Nossa rua.
Olha quando estamos fazendo uma caminhada e que esta muito frio o que acontece com os cilios.

Olha esses dois como São lindos
Adoramos fazer caminhadas, nos finais de semana caminhamos 1 hora e meia, e é aonde consersamos, brincamos colocamos nossos planos nossos sonhos, nossa saudade. Onde lembramos de otimos momentos que passamos no Brasil perto da nossa familia, é muito bom fazer essa caminhada com boa companhia.
Mais quem gosta mesmo dessa neve e o Zeus, olhem so isso....
Adoramos andar com o Zeus ainda mais quando esta fazendo dias lindos e ensolarados, apesar de frios.
Adoro esse cachorro
E lindo o inverno quando esta sol.


Bom vou ficando por aqui, e obrigada por todos os comentarios. Beijos e fiquem com Deus.

6 comentários:

Marc disse...

Olá!

Adicionei o blog de vocês há vários meses na esperança que vocês voltariam a escrever, e vocês voltaram!!

Estamos aguardando o pedido dos exames médicos (que esperamos receber nos próximos meses) e nossa primeira opção de cidade é Gatineau.

Gostei muito deste post! Por favor, continuem escrevendo!

Se souberem de mais blogs de pessoas em Gatineau por favor avisem, creio que tenho dois apenas.

OLIVIA MAIA disse...

Que post lindo (em todos os sentidos: fotos e palavras).
Yara, seu esforço e determinação são admiráveis... você tá dando conto pois tem coragem e isso é o que importa.
Gosto quando quando vc fala: "Gente não e facil eu transpiro mais que tudo fico nervosa, tremo mais estou la tentando fazer o meu melhor, so eu sei como e dificil quebrar essa minha timidez,...". O importante é que vc cada vez mais mostra pra você mesma o tanto que é capaz. Parabéns menina, vá em frente que atrás tem uma grande torcida (sabes disso).

Quanto ao Ti, não sabia direito dessa especificidade da escola. Mas acredito num "chamado" do Superior... vejo que ele está muito cansado. Mas certamente aprenderá e contrituirá muito com essas crianças.
beijos no coração de vc.

Anônimo disse...

Irmão e cunhada cada dia que passa nos orgulhamos e torcemos e nos emocinamos e vivemos um misto de sentimentos com as notícias que lemos e temos de vocês!!!!!! Me acabei em lágrima de saudade e orgulho de ver o exemplo lindo que vocês são para seus sobrinhos e para nós que amamos e seguimos a caminhada dura e gelada no Canadá mais de conquistas sólidas!! Meu Deus como vocês são amados admirados e queridos por todos nós!!!!!! Li a postagem para a Yasmin e Laura elas adoraram ver o Zeus mais quando viram-me chorando disseram : porque o Tio e a tia não largam este Canadá e voltam para Brasília? Rsrsrsrsrsrs!!! Expliquei o tanto de coisas que aprenderam e ganharam ai que não tiveram a oportunidade de ter por aqui.... Enfim se for pelo tamanho da torcida TODAS as dificuldades serão mais brandas!!!! Cunhada você é muito capaz!!! Irmão força Deus te colocou neste meio pois sabe que tem como contribuir com estas crianças e sei que Ele esta te capacitando para novos desafios... beijos cheio de amor desta familia grande que ama vocÊs demais!!!! Ju

Marina Maia disse...

Ai gente até o Davi deu cambalhotas aqui dentro da minha barriga qndo li o blog rsrsrsr... Vcs não podem esquecer que estou indo pro 7 mês de gravidez e não posso me emocionar mto kkkkkkkkkkk....
Brincadeirinha!!!!
Amei confirmar o qnt vcs estão seguindo com CORAGEM E DETERMINAÇÃO!!! A vida é isso mesmo: desafios, conquistas e realizações! Vcs estão a cada dia sendo abençoados por Deus e colhendo o que estão plantando. N
Não tem nada mais gratificante para os que amam vcs acompanhar e vibrar com as VITÓRIAS!!!
IUPI IUPI URRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
Bjos com AMOR da Ma, Breno e Davi

Anônimo disse...

força pra voces. beijo jose araujo

Viviane Berlim Bianchi disse...

Fantásticas as fotos! Estou acompanhando o blog de vocês, e temos muita vontade de arrumar um amigo peludo tão logo cheguemos em Québec. Que delícia acompanhar o bichinho brincando na neve! Obrigada pelos depoimentos, compartilhar as informações e o dia a dia contribuem muito para o nosso preparo nessa etapa.
Um abraço!