segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Retorno do Blog 2012

Me deu enorme vontade de voltar com o blog, eu entrava olhava achava tão lindo mais nunca me dava vontade de escrever, esses dias eu entrei e pensei porque não voltar, porque não dividir um pouquinho do que eu penso e sinto com minha família amigos e quem passa por aqui.
A vida dá cada volta... E a cada volta que ela dá nos faz pensar e repensar em tantas coisas, e é tudo isso que hoje estou aqui para dividir. Um pouco da minha felicidade, medo, alegria, coragem, companheirismo, amizade.

Hoje estou com vontade de falar um pouco desse casal Tica e Tico. Parece magico, como Deus faz tudo perfeito. Conheci o Tiago no trabalho, parecia que o céu estava nos ajudando, parecia que já nos conhecíamos talves quem sabe de outras vidas, parecia que essa historia ia realmente acontecer.
Pois e e realmente estava escrito em nossas vidas, e elas se uniram, nos casamos com a benção de Deus e de todos os espíritos iluminados. E a cada dia vem mudando, vem e nos ajudando e muito.

Viemos para o Canada com 3 meses de casado, (no religioso) nossa como foi duro. Nunca escondi de ninguém, foi difícil começar uma vida de casado em um pais que você não domina o idioma, que você vai conhecer a pessoa que você está, estar longe da sua família...Ah isso foi difícil!!! As vezes cortava o coração. Chorei, chorei e chorei, um misto de alegria e de tristeza ao mesmo tempo!.!.! Bem difícil de definir.

Mais como existe a força de Deus em nossos caminhos, sabia que o nosso destino estava sendo traçado e nada melhor que um dia apos o outro para podermos aprender a ser fortes a acreditar que se nosso encontramos foi para fazer uma vida melhor cheia de conhecimentos e cheia de aprendizados. E isso tenho certeza. A cada dia eu admiro mais e mais o Tico. Isso e força que se chama amor.

E um suspiro forte para dizer que com amor, sabedoria, força, nos vamos conseguir, e já estamos conseguindo, mesmo se as vezes a saudades das pessoas que amamos seja muito grande, mesmo que doa, e que faça chorar, sei que isso tudo e passageiro, e faz parte do processo de crescimento.

Isso tudo e para dizer que estou muito orgulhosa de você Tiago, muito orgulhosa mesmo, não tenho palavras para expressar minha felicidade... Vai em frente, porque estou vindo com toda força ao seu lado, e pode ter certeza, nos já ganhamos na loteria.

Amanha meu marido começa a subir um novo degrau, um passo muito importante na sua carreia na sua vida.
Tico passou na entrevista e assume um cargo para ser professor em uma escola aqui em Gatineau, isso mesmo, ele que sempre quis trabalhar em escola, vai ter essa oportunidade que Deus colocou no seu caminho...Esse meu Tico é guerreiro.

Estamos aqui só a 3 anos e as portas estão se abrindo, sei que a porta se abre porque muitos gostam do seu trabalho, gostam do seu esforço, e é por isso que vim aqui falar um pouco desse casal Tico e Tica que se amam que estão junto nessa nova etapa da vida.
Não tenha medo meu amor vai, dar tudo certo ou melhor já esta dando, você plantou a semente agora vai la para colher os frutos que estão apenas começando.

Estou na torcida. Parabéns, e coragem muita coragem e sei que tudo vai dar certo.
Obrigada a todos e fiquem com Deus.


5 comentários:

Olvia Maia (mama) disse...

Muito lindas suas palavras, Yara. Confesso que chorei!!! O que tinha que falar pro Ti já falei... Vou usar algo lugar comum, mas que traduz o que sinto em relação a vocês: "ao lado de um grande homem, tem sempre uma GRANDE mulher" (quando não acontece é uma derrocada, e poucas conquistas). Sempre comento com o Ti sua força e garra para tudo o que VOCÊS vem conseguindo.
Fico agora, apenas com as lágrimas de alegria, emoção e saudade.
beijos grande
mama

Anônimo disse...

Casal lindo, amado, guerreiro e vencedor, vocês sabem que sempre estão repletos de orações e torcida! Parabêns irmão, muito muito orgulho com a contatação do mais novo professor do Canadá Tiago Maia Araújo!!!!!!Você é merecedor !! E você cunhada parabêns pela mulher, companheira, amiga e pardeira pois ningém é nada sozinho por trás de um grande homem existe uma grande mulher !!!! Beijos, amor muito amor proteçaõe sucesso sempre. Ju, Júlio e sobrinhos!!!

Marina Maia disse...

Afffffffffffffffffff..... como é gostoso ler palavras de AMOR!!! E... qunato amor hein?
Estou muito feliz com mais essa vitória de vcs! Com mais essa conquista do meu irmão lindo que tão bem descreveu a Yara!
PARABÉNS TI VC É O NOSSO ORGULHO!!!!!
Vamos comemorar essa juntos!!!
Cunhada abençoada! Sempre ao lado de um belo homem existe uma GRANDE MULHER, e te agradeço a cada dia por ser essa esposa e companheira MARAVILHOSA que faz o Tiago tão feliz, o impulsinando pra frente e o fazendo ACREDITAR!
Obrigada! Obrigada e obrigada!!!
Amo vc! Estou torcendo pela felicidade pessoal e profissional de vcs ontem, hj e sempre rs...
VCS MERECEM TODA FELICIDADE DO UNIVERSO!!!!
Com carinho
Ma

Casal Canada disse...

Olá, tudo bom com vocês?
Achei este blog através de outro que não me lembro kkk.
Sou Educador Físico e minha esposa engenheira florestal.
Vi que tem um educador físico aí na família e atua em uma area que gosto muito também.
Seria possível eu estar em contato para saber melhor como entrar e quais os melhores caminhos a seguir após minha chegada ao Canadá?
Abraços
Casal Canadá

enfinlecanada@gmail.com

Bruno Sandres disse...

Oi. Acompanho o blog de vocês já faz um bom tempo. Que bom que voltaram!

Estamos chegando em 3 de maio em Gatineau. Também somos de Brasília e não conhecemos quase ninguém por aí. Gostaríamos de poder adicionar vocês no skype, se possível, para trocar experiências.

Bruno e Aline