sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Um mês de Canadá

Olá meu povo,

Fizemos um mês de Canadá dia 24 de Novembro, estávamos desembarcando em Toronto, rumo a Ottawa, a uma nova vida e um recomeço.

Chegando no destino final vi que realmente era para valer, que estamos longe da família dos amigos e que agora era eu e o Tiago, meu coração parecia um tambor, pensamentos confusos vinham em minha cabeça parecia um filme, nossa vida estava começando, respirei fundo coloquei o pé na escada e quem vimos sorridentes esperando os novos imigrantes, Lu, Paulinho, Diogo e Marina, amigos e companheiros de uma nova vida, nossos primos.

Meus Deus, tive vontade de gritar, de chorar... respirei fundo e pensei que agora vamos ser mais unidos do que nunca porque agora sou Eu e o TI.
Quando vi Marina, Diogo, Lu, Paulinho vi que realmente estávamos no Canadá. Assim começou a vida dos novos imigrantes Tico e Tica.

Agora com os pés na Terra Congelada, falo que não e fácil imigrar; É difícil, muito difícil. Eu sinto falta da minha família, dos amigos, do trabalho, dos alunos queridos. Vejo fotos penso, penso e agora sei que não e fácil, mas a certeza que tenho que seremos vencedores.

Ficamos um mês na casa da Marina e do Diogo nossa graditão e imensa, obrigada por terem ajudado, por repartir um pouco da vida de vocês com a gente, obrigada por dividir um pouquinho dos espaços de vocês, obrigada Morena e Bia vocês são muita queridas para nos.

Lu e Paulinho, nossos vizinhos. Lu você e muito especial, tem sempre palavras de apoio e esse seu jeitinho de mãe acolhedora e muito lindo, obrigada por ter ajudado esses metralhados em tudo. Vizinha o nosso muito obrigado por deixar muitas vezes de estudar e ir para rua ajudar esses primos que só te dão trabalho. ahhahh.
A Carol acaba de ganhar tios postiços Tico e Tica kkkkkkkkkkkkkkk.

Passamos aniversários longe de pessoas que amamos. Eu passei o aniversário do meu pai dia 11 de novembro, o Tiago passou o aniversário da mãe dia 30 de novembro. Desejamos a vocês um Feliz Aniversario e nossos corações estavam ai no Brasil com vocês, desejando tudo de melhor pra vocês.
Feliz Aniversario a essa mãe que Amo tanto. Beijos de carinho do Tico e da Tica
Feliz Aniversário a esse velhinho que Amo. Beijos da Tica e do Tico
Vou colocar algumas fotos e vídeos, de um mês de Canadá, um mês de sonhos e realizações.

Nossa primeira neve

Tiago dirigindo o carro do Paulinho.
Tiago fazendo sua primeira compra.Passamos o primeiro Hallowen.
Almoço na casa da Lu, o Paulinho estava trabalhando, porque alguém tem que trabalhar kkkkk.Fondue na casa da Marina e do Diogo.Aniversário do Diogo.Eu e o Ti andando de Bike.Tiago e suas prezepadas.Aniversário da Marina.Fomos ao cinema, assistir Madagasgar 2, é um desenho, ainda bem que era um desenho porque era em Francês.Compartilhamos com Morena essa nova fase da vida... Perdeu o seu primeiro dente. Parabéns Morena.

Bia cantando em Francês.

Fomos ao Parlamento ver a abertura das luzes de natal, muito lindo. Nosso lindo apartamento esta ficando quase pronto.




Pois ,e um mês de Canadá, Obrigada a todos que tem acompanho o nosso blog.
Beijos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Yara,
Suas descrições amenizam um pouco nossa saudade. Você resume em uma frase algo forte no seu coração - "imigrar não e facil"... mas certamente o que vocês estão vivendo e uma experiência unica. A torcida aqui é enorme e temos certeza que apos essa fase de adptação.. tudo será diferente.
Beijos e brigadim por colocara no blog a "velha" (do Ti) faceira que so

Anônimo disse...

Ola' Thiago e Yara,
Foi um grande prazer conhece-los na sexta-feira. Parabens pela coragem. Espero q vcs possam aproveitar algo das coisas q deixamos porai'.
Eu sei q vcs estao muito bem acompanhados e orientados, mas entrem em contato conosco se precisarem de algo, certo?
Vai ai' o e-mail do meu trabalho.

Um grande abraco e sucesso.
Rodrigo
rodrigo_araujo@hc-sc.gc.ca

Anônimo disse...

IURUUUUUUUUUUUULLLLLLL!
Parabéns galerinha!!!!!!
Que bom saber que vcs estão comemorando cada instante! Tenha paciência com as dificuldades!
Estamos longe fisicamente e mto perto com o coração, com as lemranças esses regristro que vcs deixam com carinho pra todos nós!
Obrigada e.... fé em Deus!
Amo vcs
Marina (irmã)

Januária disse...

Meu amados, como sempre me emociono muito com as notícias de vocês. A torcida é de peso la em casa, vivemos as dificuldades juntos com vocês mais sabendo que o que colherão deste momento é um crescimento sem tamanho.( isso ameniza nossa saudade) Cunhada fique firme Deus esta com vocês. Mano fique perto de Deus.
Muito amor de todos aqui para Tico e Tica

valeriadduarte disse...

Olá Tiago e Yara,
Estou escrevendo aqui pra nos por a disposição pra o que vcs precisarem ok?
Estou passando meu email particular ( valeriadduarte@yahoo.com )pra que vcs possam entrar em contato. Já disse a Lú pra dar a vcs o nosso telefone. Fiquem a vontade pra ligar na hora que quiserem ok?
Sei que os meninos irão viajar agora essa semana, então qq coisa que precisarem podem nos ligar ok? Sei como é difícil esses primeiros meses, e como é importante estarmos juntos de outros brasileiros, então não hesitem em nos procurar ok?
Beijocas e fiquem com Deus!

Valéria e Alexandre

Unknown disse...

Ohhhh!!! Tá ficando maneiro isso aí hein! O trem tá ficando bão!
Abraços à vcs dois.