sexta-feira, 26 de março de 2010

Um sonho sendo construido

Mais um passo dado, um sonho sendo realizado, pois e compramos nossa casa. E isso mesmo nosso cantinho. Legal não é mesmo... Aqui as coisas são um pouco diferentes do Brasil, teoricamente é um pouco mais facil de comprar uma casa. Digo teoricamente pois na verdade temos que comprovar uma boa renda, ainda não temos uma excelente renda, mas com os dois na casa trabalhando fica mais facil. Os juros aqui são algo irreal para nos que conhecemos como são os juros no nosso querido Pais ( pagamos quase que o valor rael da casa).

Estamos fazendo um antes e depois, pois estamos comprando uma casa nova e ainda não terminada. Outra coisa que chama a atenção é o modo que elas são construidas... Sinistro. Aqui vão algumas fotos para terem uma ideia de como funciona e de como tudo é muito rápido por ser terminado. As primeiras fotos foram tiradas no dia 3 de março, a frente ainda estava coberta, as laterais ainda não estavam acabadas... Ah! essa casa é uma semi-detaché como chamamos por essas bandas, ou seja, ela é dividida no meio, mas mesmo assim continua grande. kkkkkk
Frente da nossa casa.
Aqui vai nosso quintal, e os fundos da casa.
A cozinha. sem nada (nem balcão, armário...)
A sala
Toda a casa aqui tem banheira, quer dizer, não posso afirmar que todas pois nunca fui capaz de entrar em todas elas depois que cheguei aqui... kkkk Mas é como um padrão e uma grande parte delas a ducha fica dentro da banheira, o que dá um certo trabalho para manter a banheira limpa mas chez nous (nossa casa) a banheira e a ducha são separados, apesar de o espaço para ducha ser bem pequeno. Ai vão as fotos.     
A Banheira
E o espaço para ducha... pequeno não é masmo???
 Aqui vai a copa.
 Primeiro quarto.
Nosso quarto, eu estou tirando a foto de dentro do closet.
Terceiro quarto.
Frente da casa sem a cobertura mas ainda não acabada.
O lado da casa. Isso é uma semana depois com a latera e o fundo já sendo terminado. Lembra a diferença?
E aqui vai a frente sem aquela cobertura doida e somente a parte que realmente será a nossa.

Bem, é isso ai... Continuamos a tirar fotos para quando a casa estiver completamente acabada colocarmos por aqui. O dia que tomamos posse será dia 29 de abril e até lá teremos muitas fotos para tirar. kkkk Esperamos que tenham gostado e estamos esperando visitas das bandas do Brasil.

Em breve voltaremos com novidades.
Beijos para todos
Tiago e Yara

Ah!!! Gostaria de comentar uma coisa que tinha me esquecido... O que estamos conseguindo por aqui tem sido com muita luta, muita superação e vontade de construir um futuro. Nada cai do ceu e depois que pisamos o pé por aqui estamos passando por algumas "dificuldades" (saudade da familia, ainda estamos nos habituando com a lingua, cultura, novos amigos...) que só nos sabemos. Obrigado Tiquinha pela sua coragem e esforço... Amo muito você.

5 comentários:

Olivia Maia disse...

Falouuuuu filhãoooooooo... seu sorriso por si só fala tudo. Parabéns por mais essa conquista de vocês, das muitas que temos certeza que virãoooo. Beijossssssss nos novosssss proprietários

Mama

Simone e sua turma disse...

Parabéns pela conquista :) Batalhada tem mais valor mesmo ;)

Sou Simone, estou iniciando o processo de emigração com minha família e nos interessamos por Gatineau, pode nos dar diquinhas?

Um abraço
taniasimone72@hotmail.com

Anônimo disse...

Isso ai CASAL!!!!! Que orgulho temos de vocês, que enfrentando as dificuldades estão construindo uma linda história... Emocionada e feliz pois as conquistas que fazem são as nossa também. Parabéns Amamos vocês. Januária e família

Marina Maia Gusmão disse...

Buaaaaa, buaaaaaa, buaaaaa......
Ai vcs NÃO IMAGINAM como estamos felizes e emocionados com essa conquista. Rolou até uma comemoração linda lá em cs por conta desse passo MARAVILHOSO que conseguiram dá.
Temos CERTEZA que o fruto desssa conquista é de mta BATALHA, digo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIITAAAA!
e.. isso no enche de orgulho!
Vcs são vencedores! Já venceram essa batalha que cm disseram SÓ VCS SABEM COMO é, foi, tá sendo e.... será!
Estaremos ai em Outubro se Deus quiser brindando com vcs!!!!!!!
Ah podem preparar o quarto de vcs pra gente pois quero ficar com a banheira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um bj do tamanho do infinito da Macaca que AMA MTO esse casal porreta rs
Sra. Marina Gusmão

Marina Maia Gusmão disse...

Parabénssssssssssssssssssssssssss casal lindo e vencedor!!!!!!
Cunhada vc é duk, (traduzindo: dukaraks, ou seja, linda maravilhosa, guerreira, batalhadora, amorasa, que escreve o blog + perfeito do universo...., gostosa (calma Ti rsrsrs), enfim..... um exemplo de mulher e SER HUMANO que agradeço por ter aparecido em minha vida e por ter tido a sorte de casar com o homem + LINDO do mundo: simplesmente MEU IRMÃO).
Agora vcs eentenderam pq minha cunhada é duk?
Bj no coração!
Ma